sexta-feira, 29 de julho de 2011

OS 100 SEGREDOS DOS BONS RELACIONAMENTOS .

Bom,tava lendo um livro e o nome dele é este que está ai no título são 100 capitulos eu estou no 81,li os 81 capitulos num dia só mas parei e vou terminar de ler hoje.
Neste livro a gente aprende,repensa em muita coisa sobre nossa vida,sobre relacionamentos.Ajuda você enxergar o que você não está vendo,te ajuda a melhorar,mas é claro sempre com força de vontade.
Aii eu fiquei pensando por que não passar essas mensagens pras pessoas que precisam,ou querem melhorar o relacionamentos e a vida de cada um.
Eu só não sabia aonde eu iria postar,e lembrei que a melhor maneira era escrever tudinho seria aqui no Blog,estava pensando em fazer um perfil no orkut,ou colocar no fotolog mas não ia ficar muiiito bom,então resolvi postar aqui mesmo e hoje eu começo essa jornada nova na minha vida. 
E espero muito de verdade que todas as pessoas que lerem  fiquem confortadas e que seja mais um aprendizado a vida de cada um .
Eu ia só colocar as melhores partes de cada capítulo,mas eu acho que eu escrevendo a história ficará melhor pra voces entender,e nas melhores partes eu destaco ok. Ahhh os "personagens" são estrangeiros.

   Primeiro Capítulo: As pequenas coisas são as mais importantes


Os picos da vida podem ser maravilhosos,as profundezas da vida,dolorosas,mas o dia-a-dia não é nem um nem outro.Nós não definimos nossos relacionamentos com base nos melhores e nem piores dias,mas nos dias comuns.Invista nas relações com sua família diariamente,através de pequenos gestos atentos e generosos,e você estará construindo um relacionamento de bases sólidas.
Bill,Kelly e seus cinco filhos moram numa pequena propriedade,onde Bill cresceu trabalhando a terra com o pai.Plantavam milho e soja.Tiveram anos de abundantes colheitas,festejadas alegremente,onde tudo parecia correr bem para a família.
No entanto,sucessivos problemas geraram tensões no trabalho e começaram a trazer problemas para o casal.Despesas enormes e pouco lucro com as colheitas deixavam Bill ora taciturno,ora furioso.
"Eu estourava com a maior facilidade,por coisas mínimas",disse ele. "Se alguma coisa estava fora do lugar ou não fosse feita,eu ficava irritado e descarregava minha raiva em cima da família."Como muitos fazendeiros .Bill resistia á idéia de procurar ajuda.Orgulhoso,ele se achava forte o bastante para lidar com seus próprios problemas.
"Eu olhava pela janela e pensava:"O que eu vou fazer para conseguir mais terras e ganhar vida?' Mas não habia nenhuma resposta.Então,descontava nas pessoas ao meu redor."A vida foi ficando um tal inferno para todos que Bill decidiu finalmente aceitar ajuda:"Senti que não poderia mais resolver sozinhos todos os problemas".
Bill recebeu aconselhamentos através de um programa estadual,que começou como um meio de dar orientações sobre agricultura e acabou se expandindo até oferecer ajuda para lidar com as enormes tensões pessoais que os fazendeiros enfrentavam.
Kelly e Bill participaram de sessões de aconselhamentos através desse programa."Ainda enfrentamos adversidade e muitos problemas,mais não é como antes",explicou Kelly.Bill disse que está aprendendo a lidar com o estresse de maneira mais efetiva."Não fico zangado como costumava a ficar.Cheguei á conclusão de que é importante preservar pelo menos a harmonia de no núcleo familiar, Agira,penso antes de reagir.Procuro não dar um peso excessivo aos problemas."




( Em entrevistas com casais que estão juntos há muito tempo,nove entre dez definiram seu casamento não em relação melhores ou piores acontecimentos de suas vidas,mas em relação aos acontecimentos do dia-a-dia.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário