quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cuidados e Dicas com o Meu Cabelo,Linha da Natura.

Hello Girls,Hello Boys!


O ultimo post foi sobre maquiagem, que não é nenhuma novidade, eu acho que eu nunca falei de cabelo aqui. 
É nunca falei mesmo, já falei sobre esmalte, mas hair ainda não,então hoje é a primeira vez que eu vou estar falando sobre cabelo, sobre o que eu uso no meu cabelo e como meu cabelo é. 
Eu acho que cabelo é uma intimidade da mulher, o cabelo faz toda diferença numa mulher, mesmo sendo grande ou curto,ou careca kk tem mulher que fica bonita de careca,se tiver uma cabeça bonita né haha.
Meu cabelo até umas semanas atrás estava grande, o comprimento dele estava no meu cofrinho hihi,eu mostrei uma foto aqui no post dele,por que eu estava em dúvida se eu cortava ou não, ai no post eu mostrei duas fotos, uma com o comprimento grande que estava e uma outra que tava mais curto,pois eu já tinha deixado ele mais curto um tempinho da minha vida. Muitas meninas comentaram e deram suas opiniões,eu acho lindo cabelo grande,mas quem tem cabelo grande tem que ter um certo cuidado, e pra ter cabelo grande tem que ser bonito. Eu cortei por que eu já estava de saco cheio do cabelão grande, ele já tava me irritando, e quando fazia calor eu passava mó sufoco,e eu tenho muito cabelo, se fosse um cabelo grande e com menos volume, aquele cabelo ralinho eu poderia ficar menos agoniada,mas o meu não é assim.Dizem que cabelo forte,com frios grossos,são os melhores né,pois é o meu é assim,não vou debater com os "experts"de cabelo.
Eu confesso que antes eu cuidava mais do meu cabelo, fazia hidratação de 15 em 15 dias,mas agora não eu to meia relaxada, se eu faço hidratação uma vez por mês é muito, quando eu lembro de fazer eu faço.
O meu cabelo ele é oleoso,já usei shampoo de oleosidade,tem um da Natura que eu usei e parece que meu cabelo fico mais oleoso,mas isso faz um bom tempo atrás. Eu não gosto de usar o mesmo shampoo e condicionador por muito tempo, eu troco sabe,e o certo é isso trocar por que se não o cabelo acostuma, e parece que fica sem brilho,sei lá não fica um cabelo bonito, bem cuidado.
Na hora de lavar, eu lavo ele umas 5 vezes JURO,quando ele era maior eu lava 5 até 6 vezes, hoje eu lavo umas 4 vezes ,no minimo 3. Como eu disse meu cabelo é oleoso, se eu lavo ele hoje, amanha no fim da noite ele já vai ta meio oleoso sabe. Mas antes eu lavava ele todos os dias,antes tipo anos atras tá kkk, hoje eu não faço mais isso por que eu sei que não pode.Então eu lavo ele normal, esfrego ele com as pontas dos dedos, passo o condicionador na metade do cabelo pra baixo, nem tanto na metade mas nas pontas mesmo,enxáguo e pronto.Na hora de sair do banho eu tiro bem o excesso de água e não esfrego ele com a toalha, isso é errado sabia? É eu também fazia assim, mas não pode, você tem que pegar a toalha e tipo dar batidinhas, como se fosse tivesse espremendo ele com os dedos pra deixar ele enroladinho sabe?Então assim... ai eu penteio ele, o melhor pente é o pente de madeira, pra qualquer tipo de cabelo, principalmente pra cabelo encaracolado,cabelo crespo, esse pente é o melhor. Eu tenho um aqui de madeira e fazia tempo que eu não usava, eu tava usando aquelas escova normal de plástico, eu tenho uma pequena e aquela da Seda grandona sabe? Então muito boa eu gosto dela :)
Vou confessar uma coisa aqui, eu não tenho muita paciência pra ficar esperando o cabelo secar ao natural, mas o melhor jeito é esse também, se poderem evitar a usar secador e tal evitem. Tem dia que me dá a loka e eu lavo meu cabelo a noite eu sei é super errado também, ai eu vou lá e dou uma secadinha no secador.
Pra arrumar meu cabelo não tem muito segredo não, eu lavo dou uma secada nele, e faço chapinha, quer dizer por cima né, por que quando eu seco ele já fica meio liso sabe.Os produtos químicos que eu passo no cabelo é a progressiva, o certo é fazer de 3 em 3 meses, faz 1 ano que eu não faço no meu, mas eu faço pelo fato dele ser volumoso e por eu ter muito cabelo,então quando eu faço ele fica menos sabe,eu to com o produto aqui em casa minha irmã é cabeleireira então ela dá o produto pra mim.Só falta alguém passar no meu cabelo, por que eu não sei fazer escova, e o principal da escova progressiva é os puxão da escova na hora de secar o cabelo.
Bom, eu acho que eu já falei muito o post fico enorme, mas eu dei algumas dicas, e agora eu vou mostra o shampoo e o condicionador que eu estou usando, a o creme antes do secador ou da chapinha que é bom, a foto que eu vou mostrar aqui os produto é desse tamanho mesmo, minha mãe compro de 1 Litro mesmo.Mas ai o condicionar eu to variando com outros, e agora a gente vai compra outro shampoo por que o daqui já ta acabando e preciso troca de shampoo.


Vamos as fotos ...


Natura Plant Hidratante
Para todas as mulheres com cabelos secos ou ressecados, o novo Plant Hidratação Reparadora é uma linha de tratamento completa (shampoo, condicionador, máscara, creme noturno e creme para pentear) que consegue deixar os fios mais fortes por dentro e por fora porque é a única que conta com um sistema de blindagem inteligente, que leva nutrientes para o interior da fibra ao mesmo tempo em que consegue selar as cutículas, garantindo proteção e hidratação prolongadas.
Benefícios: O sistema de blindagem inteligente é enriquecido com Sérum concentrado a Quinoa, e contém ingredientes com diferentes diâmetros: as partículas menores penetram no interior do fio, garantindo mais nutrição e força, já as maiores, são responsáveis por selar as cutículas, protegendo e prolongando a hidratação. 


Natura Plant - Creme Prolongador Choque Regenerativo







O novo Natura Plant Choque Regenerativo restabelece a saúde e a beleza dos fios, devolvendo movimento, vitalidade, hidratação, resistência, brilho e maciez em até 2 semanas.


Indicação:Cabelos extremamente danificados, enfraquecidos, sem vida, opacos, quebradiços e sem movimento.Benefícios: Protege os fios inclusive no momento de escovação, promovendo o efeito duradouro do tratamento avançado.






O meu acabou faz umas semanas já, o Creme Choque Regenerativo, eu tava usando o de 170 Ml, e minha mãe usa também e rendeu muuuuito tempo. Você coloca só um pouquinho na mão,eu passo bem pouco se não fica pastoso,ai fica oleoso e pra mim não dá né.


Então esse foi o post de hoje, desculpem fico super grande nunca tinha feito um post assim. Mas eu acho que eu deixei algumas coisas claras, e dei algumas dicas básicas que eu tenho certeza que algumas não sabia. To vendo se faço alguns videos de make,mas vou precisar de uma boa máquina. 


Espero que vocês tenham gostado, até o próximo post. Um beijo Fiquem com Deus .
Volteeem Sempreee !!!

4 comentários:

  1. Quero a foto do seu cabelo estilo novo, tbm pensando e cortar o meu =)

    Amei as dicas, bjinhos amore

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eh uma delicia esse shampoo
    ja senti o cheiro
    belo post may
    bjus

    ResponderExcluir
  3. SAmei o post..tudo que for relacionado a cabelo eu gosto amuu cuidar das minhas madeixas rsrrs
    ah e esse shampoo eu ja usei recomendo.. bj
    http://meninachict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oioii, amei as dicas pro cabelo, mas na próxima vez faz um post menorzinho? Fica mais "apresentável pro blog". Dica de amiga, não é crítica, porque eu AMOOOOOO seu blog!
    Beijos de diamante,
    http://theladiesdiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir