quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OS 100 SEGREDOS DOS BONS RELACIONAMENTOS .

Sooooooooooooorry eu não postei esses dias eu sei eu sei mas VOLTEEEEEEEEEEEEEI.
Vamos para o segundo capitulo?

2 Capítulo : Veja possibilidades onde os outros vêem obstáculos


Em qualquer relacionamento é possível encontrar indícios de que ele vai florescer ou,simplesmente,não vai funcionar.Até os melhores e mais fortes relacionamentos passar por problemas que os colocam em risco.E até os relacionamentos mais frágeis se encontram razões para acreditar que eles podem acabar dando certo.A verdadeira questão é:a quais desses sinais devemos estar mais atentos?Se nos concentrarmos nos pontos negativos,o relacionamento será enfraquecido.Mas,se nos concentrarmos nos pontos positivos,poderemos fortalecê-lo.
Talvez o exemplo fundamental de amor e devoção seja a superação das diferenças religiosas e políticas: Pam é judia,Adil é muçulmano e eles estão casados e felizes há mais de uma década.
Adil falou do esforço permanente que precisa fazer:"As discussões políticas podem nunca ter fim,mas quando percebemos que divergências podem envenenar nosso relacionamento,fazemos um esforço para superá-las e valorizar nossa vida afetiva,nosso aqui e agora."
Quando se conheceram,Adil desejava convidar Pam para sair,mas temia que ela não quisesse se envolver com um muçulmano.
"Lembro-me da tensão que senti,imaginando se deveria ir logo dizendo que era muçulmano",lembrou-se ele.
"Eu tinha plena consciência das nossas diferenças",contou Pam.
"Mas achei que teria coragem pra lidar com elas".Foi preciso muita coragem e determinação,pois,embora os pois de ambos acabassem por apoiá-los,a sociedade onde o casal escolheu viver não o fez.
"As pessoas colocam rótulos",salientou Pam."Aonde quer que você vá,em vez de nos verem como pessoas que se amam e querem acertar,vão logo dizendo que um é judeu,o outro é árabe,como se fossem realidades incompatíveis.Em vez de nos ajudarem a viver,nos obrigam a enfrentar um número incontável de reações,críticas e insultos.
Como se amam muito,Adil e Pam têm trabalhado para vencer as diferenças entre as duas culturas e pode existir como um casal,sem se esconder.Símbolos e sons de coexistência permeiam sua casa.O armário da sala de jantar exibe um Alcorão ao lado de um menorá.A família celebra os feriados judaicos e muçulmanos.
"É possível fazer com que dê certo",afirmou Pam."Um casal determinado e firme consegue sobreviver.Se tivéssemos pensado apenas nas dificuldades,não teríamos nada.Mas enxergamos além delas e agora temos tudo o que realmente importa".
"Se o nosso relacionamento sugere algumas palavras sobre como dois mundos podem existir em harmonia,estas palavras são diálogo e concessão",disse Adil."São as palavras mágicas."


Em uma experiência realizada com casais que vivenciam conflitos,pediu-se á metade deles para conversar sobre a melhor parte de seus relacionamentos,e a outra metade,sobre a pior.
Os casais que falaram sobre a melhor parte reduziram em quinze por cento seu nível de estresse,enquanto os que discutiram os aspectos negativos viram seu nível de estresse aumentar quarenta e  oito por cento.






Believe, Fiquem com Deus (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário